Banco do Brasil

O que esperar das ações de bancos em 2017?

14 dez 2016, 17:50 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

Apesar do forte crescimento das ações do setor bancário em 2016, os analistas do Santander acreditam que esse bonde ainda não passou. Em relatório sobre as perspectivas para o setor no ano que vem, Henrique Navarro, Olavo Arthuzo e Bruno Mendonça reiteram o otimismo com as principais instituições financeiras brasileiras.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“Temos sido otimistas a respeito dos bancos brasileiros desde o início de 2016, e novos eventos (como o processo de impeachment, melhoria nos índices de confiança, ciclo de afrouxamento monetário e resultados favoráveis no 3T16) reforçaram nossa posição”, explicam os analistas.

O Banco do Brasil é a principal recomendação para o ano que chega:

Para 2017, o Santander aposta em uma onda de revisões para cima dos resultados esperados pelo mercado. Os analistas citam três principais razões:

1 – Despesas de provisões abaixo do esperado, especialmente em 2018;

2 – Margens de intermediação financeira líquida estáveis, graças a um ciclo persistente de reprecificação da carteira de crédito e queda nos custos de captação;

3 – Melhorias em despesas gerais e administrativas

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.