Braskem

O que esperar da Petrobras em 2017?

07 dez 2016, 13:34 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

A Petrobras é a principal recomendação no setor de petróleo e gás brasileiro para 2017, aponta o Santander em um relatório publicado nesta semana. Segundo o analista Gustavo Allevato, um alinhamento cada vez maior de fatores positivo de fatores macro e microeconômicos deve persistir no ano que vem.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“No campo macroeconômico, esperamos que os preços do petróleo aumentem gradativamente e que o Real desvalorize (de acordo com a equipe econômica do Santander), ajudando a empresa em termos operacionais, e cremos que o alinhamento entre o novo governo brasileiro e a administração da Petrobras continuará a se fortalecer”, ressalta Allevato.

Além disso, o banco espera a continuidade da redução do endividamento, a venda de ativos e que a adesão à venda de ativos seja mantida. “Com a implementação da nova política de preços da Petrobras no início de outubro de 2016, as oportunidades de importar combustíveis devem se tornar mais limitadas do que foram dos primeiros três trimestres de 2016, a nosso ver”, explica o analista.

O Santander realizou algumas mudanças nas projeções para as ações do setor. Confira: