O que comprar em setembro? XP revela Top Picks e apostas em dividendos
A XP Investimentos realizou três mudanças em sua carteira recomendada para setembro e renovou a sua aposta de valorização adicional para o Ibovespa, mostra um relatório enviado a clientes.
Para a equipe de análise, a reforma da Previdência deve ser concluída até meados de outubro e com uma economia final de R$ 700 bilhões. “Na nossa visão, isso não está refletido no Ibovespa, e ainda há muito valor a ser destravado”, aponta o relatório.
Além disso, a corretora ressalta o recente anúncio da venda de nove empresas estatais. “O desenrolar dessas agendas microeconômicas já impulsionou o Ibovespa e, na nossa visão, há mais por vir”, ressalta a XP.
Mudanças
Para este mês, as ações do Bradesco (BBDC4) abriram espaço para as do Itaú (ITUB4). Segundo os analistas, a novidade é um papel “mais resiliente em meio à volatilidade, mantendo ainda alguma exposição ao setor de bancos, para o qual temos um viés ainda positivo e que vemos se beneficiando do ciclo benigno econômico e de crédito”.
Além disso, a XP trocou os ativos do IRB (IRBR3) e Pão de Açúcar (PCAR4) por B2W (BTOW3) e Iguatemi (IGTA3). A justificativa está no potencial esperado maior dado que são nomes que poderiam se beneficiar mais rapidamente do fechamento da curva de juros e crescimento econômico potencialmente acelerando, indica o relatório.
“Além disso, após os riscos mitigados com a divulgação da estrutura societária a Ame Digital (braço de pagamentos da B2W com as Lojas Americanas) e o recente aumento de capital, vemos momento positivo para a B2W adiante, que se encontra bem posicionada, também, para capturar o crescimento do e-commerce”, aponta o documento.
Carteira Top 10
Dividendos
Para a carteira de boas pagadoras de dividendos não houve alteração para setembro: AES Tietê (TIET11), BR Distribuidora (BRDT3), Energias do Brasil (ENBR3), Itaú (ITUB4) e Taesa (TAEE11).