O que comprar em julho? Veja a carteira com 5 novidades do BB Investimentos
O BB Investimentos realizou cinco mudanças em sua carteira recomendada para julho, revela um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (28). Os analistas Victor Penna e Wesley Bernabé retiraram as ações da Alupar (ALUP11), Hypera (HYPE3), Magazine Luiza (MGLU3), Petrobras (PETR4) e Taesa (TAEE11), e entram ABC Brasil (ABCB4), Suzano (SUZB3), Usiminas (USIM5), Vale (VALE3) e Via Varejo (VVAR3).
Para eles, o sinal mais claro emitido pelo Banco Central sobre a possibilidade de cortes de juros ainda em 2019 motivou a última pisada no acelerador do Ibovespa. A Selic tem um grande peso na determinação da taxa de desconto utilizada na avaliação das companhias.
“Nesse contexto, aproveitamos a virada do semestre para revisar a pontuação alvo do Ibovespa em 2019 para 110 mil pontos, o que representa 8,9% de upside em relação ao fechamento de junho”, explicam.
Cenário externo
Penna e Bernabé entendem que os riscos com a desaceleração do comércio mundial têm reduzido as expectativas de crescimento mundial, com a ausência de pressão inflacionária no curto e médio prazos diminuindo as chances de movimentos de aperto monetário nos países desenvolvidos.
“Os yields [rendimentos] dos títulos de 10 anos dos EUA retornaram ao patamar de 2%, contexto que reduz o risco de apreciação mais forte do dólar no curto prazo e abre espaço para que o mercado doméstico reduza os prêmios embutidos por toda a extensão da curva de juros, reforçando a tese da redução nas taxas de desconto”, concluem.