AES Tietê

O que comprar e vender no setor elétrico

07 nov 2017, 11:25 - atualizado em 07 nov 2017, 11:50

O BTG Pactual atualizou nesta terça-feira (7) a sua lista de ações com recomendações de compra e venda no setor elétrico brasileiro, mostra um relatório assinado por Antonio Junqueira, Joao Pimentel e Gustavo Castro.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas encerraram a operação de compra em AES Eletropaulo (ELPL3) e venda para AES Tietê (TIET11).

O banco reitera que continua otimista com o tema da Eletropaulo, que está sujeito a um acordo com a Eletrobras e, portanto, a ação foi mantida no lado de compra do portfólio, mas agora contra a Engie Brasil (EGIE3).

As demais ideias de operações são: Transmissão Paulista (TRPL4) versus Taesa (TAEE11), Cesp (CESP6) versus Engie Brasil (EGIE3), Equatorial (EQTL3) versus Energias do Brasil (ENBR3) e Light (LIGT3) contra Copel (CPLE6).

A estratégia de long & short, o mesmo que comprado & vendido, é uma operação simultânea. A ideia é ter uma posição vendida em uma ação e comprada em outra para obter o ganho residual na ocasião da liquidação da operação, quando a long é vendida e a short comprada.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.