Carteira Recomendada

O que comprar e vender na Bolsa em 2017, segundo o Itaú BBA

05 jan 2017, 11:27 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

O Itaú BBA continua otimista com o mercado de ações brasileiro, aponta um relatório do Itaú BBA com perspectivas para 2017 e enviado a clientes nesta semana.

“Em uma perspectiva de América Latina, as ações brasileiras continuam sendo uma de nossas recomendações de alocação overweight dentre os países, apesar de reconhecermos que a próxima alta do mercado poderia demorar um pouco”, destaca a equipe de estratégia do banco formada por Renato Salomone, Lucas Tambellini e Guilherme Grespan.

Segundo eles, a visão é sustentada por três principais motivos. O primeiro é uma “visão construtiva” sobre as reformas fiscais: o cenário do banco considera aprovação da lei da Previdência no primeiro semestre. Em segundo lugar, a expectativa de queda nos juros apoiada pelo cenário de atividade econômica fraca e queda da inflação.

E, por fim, a alavancagem operacional, que deverá levar a revisões dos resultados no segundo semestre de 2017.

Veja outras carteiras recomendadas

Ainda assim, o Itaú BBA ressalta que “a provável ausência de boas notícias em relação à reforma nos próximos meses, bem como as novas fases da operação Lava Jato, poderiam limitar os ganhos do mercado no começo de 2017”.

O que comprar ou vender

As principais sugestões de compra são: Brasil Agro (AGRO3), SLC Agrícola (SLCE3), Bradesco (BBDC4), BB Seguridade (BBSE3), Randon (RAPT4), CVC (CVCB3), Hypermarcas (HYPE3), Smiles (SMLE3), Ambev (ABEV3), Minerva (BEEF3), Fleury (FLRY3), Raia Drogasil (RADL3), Petrobras (PETR4), Braskem (BRKM5), MRV (MRVE3), Multiplan (MULT3), Vale (VALE5), Vivo (VIVT4), Totvs (TOTS3), Ecorodovias (ECOR3), Embraer (EMBR3), Alupar (ALUP11), Copasa (CSMG3), Energias do Brasil (ENBR3) e Sabesp (SBSP3).

Por outro lado, as dicas de venda são: Ouro Fino (OFSA3), Santander (SANB11), Marcopolo (POMO4),Mills (MILS3), Natura (NATU3), M.Dia Branco (MDIA3), Odontoprev (ODPV3), BR Properties (BRPR3), Even (EVEN3), CSN (CSNA3), Usiminas (USIM5), Gol (GOLL4), Engie Brasil (EGIE3) e AES Tietê (TIET11).

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.