O que Arezzo (ARZZ3) ganha com HG e Sunset? Veja 3 aspectos positivos das aquisições
A Arezzo (ARZZ3) anunciou a aquisição das empresas Sunset, de exportações, e da fabricante de bolsas HG por R$ 43 milhões.
Na avaliação da XP Investimentos, a companhia foi às compras de forma estratégica, visando aprofundar sua gestão na cadeia de suprimentos, principalmente na categoria de bolsas, que representa 17% do consolidado do grupo Arezzo&Co.
Para os analistas Thiago Suedt e Gustavo Senday e a head de varejo Danniela Eiger, que assinam o relatório da XP, a transação tem três principais pontos positivos:
1) O primeiro deles é o aumento da participação de mercado da Arezzo em bolsas;
2) Em segundo, a melhoria da rentabilidade na venda por categoria, que atualmente mostra um gap de 3 pontos percentuais em relação às margens de calçados; e
3) Por fim, o impulso nas exportações da companhia.
Pela HG, a marca deve melhorar suas margens ao replicar seu modelo de P&D (pesquisa e desenvolvimento) de calçados em bolsas, avalia a XP, maximizando sua representatividade e rentabilidade, enquanto a Sunset deve ajudar a alavancar as operações internacionais da Arezzo.
Além disso, as aquisições trazem mais um executivo para o grupo.
O fundador e CEO da HS e Sunset, João Fernando, permanecerá no comando das operações das empresas, atuando como executivo na Arezzo, além de se tornar acionista da empresa, dado que 70% da aquisição será pago em ações.
Suedt, Senday e Eiger estimam potencial de até 0,4 ponto percentual na margem Ebitda consolidada vinda da melhoria da rentabilidade de bolsas para o mesmo nível dos calçados com a aquisição.
Eles também reiteram sua recomendação de compra das ações da Arezzo, com preço-alvo de R$ 105.