Finanças Pessoais

O que acha da educação financeira como exigência nos currículos do ensino básico?

21 ago 2020, 12:48 - atualizado em 21 ago 2020, 12:51
Home Schooling Educação EAD Crianças
“A educação financeira possibilita mais condições para a tomada de decisão de forma consciente e fundamentada”, adverte o autor e deputado federal Loester Trutis (Imagem: Unsplash/@thepaintedsquare)

O Projeto de Lei 3145/20 torna obrigatória a inclusão da educação financeira como tema transversal dos currículos do ensino infantil, do ensino fundamental e do ensino médio. O texto em tramitação na Câmara dos Deputados insere dispositivo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

“A educação financeira possibilita mais condições para a tomada de decisão de forma consciente e fundamentada, devendo ser vista pelo Brasil como um dos pilares fundamentais do crescimento e amadurecimento econômico e financeiro da população e do País”, afirmou o autor da proposta, deputado Loester Trutis (PSL-MS).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar