O que 90 carteiras indicam para dezembro? Veja cesta com os principais investimentos
A partir de 90 carteiras recomendadas, o Money Times separou os investimentos mais recomendados por bancos e corretoras para dezembro.
A Vale (VALE3) está em disputa acirrada com um nome de peso do setor bancário pela preferência dos analistas. Neste mês, a mineradora divide o trono de melhor ação com o Itaú (ITUB4), com cada papel recebendo 19 indicações.
Analistas que contam com a ação do Itaú na carteira se apoiam nos resultados positivos do terceiro trimestre. Segundo a Ágora Investimentos, a companhia mostrou na temporada de resultados mais recente tendências sólidas.
No campo dos dividendos, a Vale ainda é a ação mais forte, na perspectiva dos analistas. Segundo as corretoras, os principais fatores que tornam a ação atrativa são o valuation, o atual programa de recompra de ações e a “robusta” geração de caixa.
Dentre as small caps, uma petroleira júnior se sobressai como alternativa à Petrobras (PETR4) e pode ver sua ação mais do que dobrar, de acordo com o Santander.
Do agronegócio, o setor de papel e celulose se destaca. Suzano (SUZB3) lidera com folga o número de recomendações nas carteiras recomendadas para dezembro.
Para quem quer fugir das ações, o Money Times levantou os 12 fundos imobiliários mais recomendados para o fim do ano. Aos que preferem exposição ao mercado americano, cinco BDRs estão na mira dos analistas.
Veja a seguir os melhores investimentos extraídos de 90 carteiras para dezembro:
Esta ação é a favorita do universo agro para dezembro; confira ranking com 27 analistas
12 fundos imobiliários mais recomendados para investir antes que 2022 acabe
Os 5 BDRs preferidos de analistas para escapar do Ibovespa no mês das festas