O plano de Alckmin para reduzir a taxa de financiamento para veículos
O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira (22) que estão sendo conduzidos estudos para conceder um financiamento atrelado à taxa Selic para a compra de ônibus e caminhões, segundo informações do Valor Econômico.
“Hoje ela [Selic] é 13,25%. Amanhã, caiu mais 0,5 ponto percentual, [a taxa do] contrato cai automaticamente. Depois caiu mais 1 ponto percentual, cai automaticamente”, afirmou no lançamento do Fórum Mauá 2023-2033, acompanhado pelo periódico.
Alckmin disse que, às vezes, as pessoas ficam esperando uma redução na taxa básica de juros para não contrair o empréstimo com os juros mais alto. “Contraia já. Invista já”, completou
- Governo quer agilizar privatização da Copasa (CSMG3) e Cemig (CMIG4) e ações das estatais podem ser beneficiadas: Saiba se é hora de aproveitar o momento para investir no Giro do Mercado desta terça-feira (22). Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
De acordo com o jornal, pessoas físicas e jurídicas poderão usufruir do benefício, que contaria com suporte do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio da linha Finame, que atende financiamento de máquinas e equipamentos.
Alckmin teria inclusive já conversado sobre o assunto com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, nesta terça (22).
Às 16h, Alckmin, que está sob exercício Presidência enquanto Lula está fora em viagem para a Cúpula do Brics, deve falar sobre o assunto na cerimônia de apresentação dos resultados iniciais do Programa de Renovação de Frota.