Economia

O plano de Alckmin para reduzir a taxa de financiamento para veículos

22 ago 2023, 14:42 - atualizado em 22 ago 2023, 14:42
selic
Alckmin afirmou que estão sendo conduzidos estudos para concessão de financiamento atrelado à Selic (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira (22) que estão sendo conduzidos estudos para conceder um financiamento atrelado à taxa Selic para a compra de ônibus e caminhões, segundo informações do Valor Econômico.

“Hoje ela [Selic] é 13,25%. Amanhã, caiu mais 0,5 ponto percentual, [a taxa do] contrato cai automaticamente. Depois caiu mais 1 ponto percentual, cai automaticamente”, afirmou no lançamento do Fórum Mauá 2023-2033, acompanhado pelo periódico.

Alckmin disse que, às vezes, as pessoas ficam esperando uma redução na taxa básica de juros para não contrair o empréstimo com os juros mais alto. “Contraia já. Invista já”, completou

De acordo com o jornal, pessoas físicas e jurídicas poderão usufruir do benefício, que contaria com suporte do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio da linha Finame, que atende financiamento de máquinas e equipamentos.

Alckmin teria inclusive já conversado sobre o assunto com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, nesta terça (22).

Às 16h, Alckmin, que está sob exercício Presidência enquanto Lula está fora em viagem para a Cúpula do Brics, deve falar sobre o assunto na cerimônia de apresentação dos resultados iniciais do Programa de Renovação de Frota.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar