Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O passo a passo para dar um salto na sua carreira com a Revelo

Diana Cheng - 20/08/2019 - 18:45
A Revelo, plataforma de recrutamento online, tem a missão de intermediar processos seletivos para carreiras em, por exemplo, marketing, negócios e design (Imagem: Pixabay)

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas tiveram que se adaptar aos novos mecanismos disponibilizados no mercado. No campo profissional não poderia ser diferente. A Revelo, plataforma de recrutamento online, surgiu em 2014 e conta com a missão de intermediar processos seletivos para carreiras em marketing, negócios, design, entre outras.

“Nossa intenção é transformar a forma como as pessoas procuram e encontram emprego, dando todo o apoio necessário ao candidato e trazendo mais agilidade aos métodos de recrutamento”, afirma Lucas Mendes, cofundador da startup.

Cadastramento

Os profissionais passam por uma pré-seleção para poderem se cadastrar no site, que funciona como um marketplace de talentos. Quando uma empresa parceira anuncia uma oportunidade, a Revelo permite que ela filtre os dados para criar sua própria lista de favoritos e tenha acesso aos candidatos com o perfil que se encaixa nos requisitos. Com um único cadastro, o candidato passa a receber propostas de diferentes empresas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Dando um salto na carreira

A Revelo também elaborou o passo a passo para quem quer dar um salto na carreira com a plataforma. Confira abaixo:

Crie um perfil grátis na plataforma

O usuário entra no site da Revelo, faz upload do currículo com o maior número de informações que puder colocar e escolhe quais tipos de oportunidade está procurando. Também é possível usar o perfil no LinkedIn.

Prepare-se para as primeiras propostas

Tendo preenchido o perfil, o candidato passa a receber as primeiras propostas. É nessa etapa que os papéis se invertem: não são os candidatos que vão atrás das empresas, mas as empresas que disputam os candidatos.

Participe dos processos seletivos que mais combinam com você

Já no cadastro é possível indicar as empresas onde o usuário deseja trabalhar. Preenchendo o campo, o algoritmo entende quais propostas o candidato tem mais chance de aceitar.

Escolha a empresa certa

Após participar dos processos seletivos, aguarde pelas propostas. Recebendo mais de uma, escolha a que irá te ajudar a dar o próximo passo na carreira.

Leia mais sobre: Carreiras, Emprego, Empresas

Última atualização por Diana Cheng - 20/08/2019 - 18:45