Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

O país quer distância de radicais, diz João Doria sobre Eduardo Bolsonaro

31/10/2019 - 17:42
João Doria
Doria: “O país quer distância dos radicais que pregam medidas de exceção e atentam contra a Constituição”(Imagem: Ascom/ Governo de São Paulo)

O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta quinta-feira (31) que o Brasil “quer distância dos radicais que pregam medidas de exceção e atentam contra a Constituição”.

A declaração faz parte de uma nota à imprensa enviada por sua assessoria após as repercussões acerca de um posicionamento realizado pelo deputado federal, Eduardo Bolsonaro.

O parlamentar disse, em uma entrevista à jornalista Leda Nagle divulgada no Youtube nesta quinta-feira, que presidente, Jair Bolsonaro, poderia lançar mão de um instrumento como o AI-5 caso a esquerda radicalize em sua atuação.

“O Brasil consolidou, ao longo de três décadas, a sua ordem democrática. As instituições funcionam e toda e qualquer ameaça à conquista do Estado Democrático de Direito deve ser repelida. A ruptura do modelo democrático é inaceitável”, declarou Doria.

PSB e outros partidos de oposição entrarão com um pedido de cassação do mandato do deputado por causa da sua declaração.

Veja a íntegra da nota:

O Brasil consolidou, ao longo de três décadas, a sua ordem democrática. As instituições funcionam e toda e qualquer ameaça à conquista do Estado Democrático de Direito deve ser repelida. A ruptura do modelo democrático é inaceitável.

O país quer distância dos radicais que pregam medidas de exceção e atentam contra a Constituição.

Repudiamos a tentação autoritária e o silêncio de quem as patrocina. Conheci de perto o mal que ditadores e ditaduras fazem às pessoas, às famílias e ao país.

Reviver o passado traumático da nossa história é condenar o futuro do país e do seu povo. A democracia brasileira não tem medo de bravatas.

O Brasil estará unido para manter as liberdades civis, a imprensa livre e as garantias fundamentais. A Nação não deixará de ter fidelidade aos seus valores democráticos.

Joao Doria

Governador do Estado de São Paulo

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 31/10/2019 - 17:43