Política

O novo cotado do governo Lula para assumir a Caixa Federal; veja

29 set 2023, 8:50 - atualizado em 29 set 2023, 8:50
lula, caixa Econômica Federal
Carlos Antônio Vieira Fernandes seria o novo cotado do governo Lula para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O economista paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes seria o novo cotado para assumir o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal, segundo a coluna do Lauro Jardim, n’O Globo. Fernandes é servidor de carreira do banco e já presidiu o Fundo de Pensão dos Funcionários (Funbcef).

O Centrão negocia com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a trocar o comando da presidência da Caixa.

Lula, no entanto, teria informado Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, que eventuais mudanças no banco ficariam para o final deste ano, segundo relatos feitos à CNN.

A avaliação no Palácio do Planalto seria de que o presidente quer esperar para mudar cargos estratégicos na Caixa quando realizar novas mudanças ministeriais.

Troca de cadeiras na Caixa

O novo indicado de Lula substituirá a atual presidente do banco, Rita Serrano. Ela foi nomeada o cargo no começo do novo mandato do petista.

Em julho deste ano, começou a especulação sobre uma eventual troca. O nome de Serrano passou a ser ventilado na reforma ministerial do governo, que buscou acomodar aliados do Centrão.

Após participar de evento no Palácio do Planalto em julho, ela disse: “sabemos que nossos cargos são do presidente da República. Ele que avalia com relação a se fica ou sai”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar