O novo cotado do governo Lula para assumir a Caixa Federal; veja
O economista paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes seria o novo cotado para assumir o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal, segundo a coluna do Lauro Jardim, n’O Globo. Fernandes é servidor de carreira do banco e já presidiu o Fundo de Pensão dos Funcionários (Funbcef).
O Centrão negocia com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a trocar o comando da presidência da Caixa.
Lula, no entanto, teria informado Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, que eventuais mudanças no banco ficariam para o final deste ano, segundo relatos feitos à CNN.
A avaliação no Palácio do Planalto seria de que o presidente quer esperar para mudar cargos estratégicos na Caixa quando realizar novas mudanças ministeriais.
Troca de cadeiras na Caixa
O novo indicado de Lula substituirá a atual presidente do banco, Rita Serrano. Ela foi nomeada o cargo no começo do novo mandato do petista.
- Por que o dólar disparou? Assista ao Giro do Mercado desta quinta-feira (28) clicando aqui e saiba o que esperar da moeda agora e ainda, se é hora de comprar.|
Em julho deste ano, começou a especulação sobre uma eventual troca. O nome de Serrano passou a ser ventilado na reforma ministerial do governo, que buscou acomodar aliados do Centrão.