O Melhor do Seu Dinheiro

O mercado só pensa “naquilo”: juro nos EUA volta ao radar com falas de dirigentes do Fed; confira as notícias que mexem com o seu bolso hoje

02 abr 2024, 8:45 - atualizado em 02 abr 2024, 8:45
Dólar
Dólar (Imagem: Pixabay)

Caro leitor,

Em tempos tão bicudos no mercado financeiro, o investidor que olha para a tela de cotações em busca de uma saída só pensa “naquilo”: a taxa de juros nos Estados Unidos.

Não se trata de nenhum fetiche estranho, que fique claro. A resposta sobre o que vai acontecer com a bolsa brasileira no que ainda vai de 2024 passa obrigatoriamente pela sinalização de quando os juros começam a cair por lá.

Aliás, trata-se de um dia bem propício para pensar “naquilo”. Afinal, nada menos do que quatro dirigentes do Federal Reserve, o BC norte-americano, participam de eventos públicos hoje. 

As declarações podem trazer algum ânimo para o mercado, que começou o segundo trimestre na mesma toada do primeiro: com a bolsa em queda e o dólar em alta.

Grande surpresa do ano, a moeda norte-americana rompeu a marca de R$ 5,05 e ligou o alerta no Banco Central brasileiro, que vai fazer uma intervenção extra no câmbio nesta terça-feira.

Aqui no Seu Dinheiro nós também pensamos o tempo todo “naquilo”: as notícias que mexem com os seus investimentos. E você pode acompanhar em tempo real tudo o que influencia os mercados na nossa cobertura.

O que você precisa saber hoje

ENTREVISTA EXCLUSIVA
Bradesco BBI ainda vê espaço para até 10 IPOs na B3 em 2024, mas a grande operação do ano na bolsa será de uma velha conhecida.
 Após jejum de quase três anos, B3 pode ter uma abertura de capital ainda no primeiro semestre, mas tudo vai depender do futuro dos juros nos EUA.

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
A inteligência artificial está “sugando” recursos das bolsas — inclusive do nosso Ibovespa.
 Para o nosso colunista Matheus Spiess, a IA mudou a dinâmica dos mercados emergentes e consolidados, o que gerou algumas distorções no início de 2024.

JOVENS DO PETRÓLEO
Enauta (ENAT3) propõe combinação de negócios com a 3R Petroleum (RRRP3), que suspende potenciais negociações de fusão com PetroReconcavo (RECV3). 
As empresas fazem parte de um grupo chamado “junior oils” da bolsa brasileira, que aproveitaram a alta do petróleo em 2023 para crescer.

FOI RÁPIDO
Perda bilionária em um dia: como um documento fez Trump ver US$ 1 bilhão escorrer pelo ralo em menos de 24 horas.
 A empresa de mídia do ex-presidente norte-americano teve uma estreia meteórica na semana passada, mas parece que o jogo virou.

MISTÉRIO SOBRE O 4T23
Não é pegadinha de 1º de abril: Marisa (AMAR3) volta a adiar publicação de balanço.
 Vale lembrar que a varejista de vestuário enfrenta dificuldades financeiras há algum tempo e atualmente encontra-se em meio a um processo de reestruturação.

Aquele abraço e uma ótima terça-feira!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar