ImóvelTimes

O mercado de escritórios em São Paulo está bombando e você precisa ter esta ação

07 out 2019, 7:45 - atualizado em 07 out 2019, 2:49
Edifício Paulista
A vacância em São Paulo está caindo rapidamente (Imagem: BR Properties)

O mercado imobiliário corporativo na capital de São Paulo está bombando, alerta o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (7) e obtido pelo Money Times.

Os analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credendio voltaram a analisar as ações de duas empresas com um grande foco no segmento e apontaram uma oportunidade de compra com um potencial de valorização de aproximadamente 28%.

“Temos uma visão positiva do setor, pois acreditamos que as avaliações de ações são atraentes e os escritórios corporativos estão prontos para ver os suculentos spreads de leasing pela frente, com recuperação econômica e uma dinâmica favorável entre oferta e demanda”, explicam.

“Estamos começando a ver uma boa recuperação do mercado em São Paulo”, diz o BTG (Imagem: Site da empresa)

A preferência é a compra das ações da BR Properties (BRPR3) com preço-alvo de R$ 15 e potencial de 28%.

“Apesar de uma visão positiva de ambas as empresas, temos uma preferência relativa pela BR Properties, enquanto atribuímos uma visão neutra a São Carlos, apesar de encontrar um grande potencial de alta”, explicam.

A São Carlos (SCAR3) tem preço-alvo estipulado de R$ 42, o que confere uma valorização estimada de 23%.

“Estamos começando a ver uma boa recuperação do mercado em São Paulo (a taxa de vacância nas áreas mais premium volta a um dígito e os spreads de leasing nas renovações estão acima de 10%”, analisam.

Já no Rio de Janeiro o cenário segue mais desafiador. O nível de vacância ainda levará dois anos para ser absorvido.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.