O melhor título do Tesouro Direto para comprar antes da alta da Selic
O Brasil se aproxima de mais uma reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que nesta quarta-feira (2) definirá os novos rumos da Selic.
O consenso do mercado é de que haja mais uma alta de 150 pontos base, elevando a taxa básica de juros de 9,25% para 10,75% ao ano. O instrumento é usado pelo Banco Central (BC) para conter a inflação, que fechou 2021 em alta de 10,06%.
Diante da nova alta de juros que se aproxima, qual seria o melhor título de renda fixa negociado no Tesouro Direito para comprar?
Marcos Moreira, sócio da Nexgen Capital, explica que entre os três tipos de títulos públicos ofertados no Tesouro Direto (Tesouro Prefixado, Tesouro Selic e Tesouro IPCA+), a melhor opção para ganhar mais com a alta de juros é a compra do Tesouro Selic.
“Os títulos mais favorecidos no Tesouro Direto são os pós-fixados, o Tesouro Selic. A rentabilidade do título é atrelada à taxa Selic, portanto, quanto maior a taxa básica de juros maior serão os ganhos do Tesouro Selic“, afirma.
O especialista comenta ao Money Times que o mercado já precifica mais uma alta de juros pelo BC em março, encerrando a subida da Selic em 2022 a 11,75% ao ano.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
https://www.youtube.com/watch?v=qVzQmAtGn_k&t=4s