Carteira Recomendada

O mais simples funciona com dividendos, diz Nu invest; veja portfólio de 11 ativos

03 nov 2021, 13:50 - atualizado em 03 nov 2021, 13:50
Simples agro
“Fazer o simples funciona e é um dos melhores caminhos a se seguir”, diz analista (Imagem: Pixabay/ PublicDomainPictures)

As ações da JBS (JBSS3) foram incluídas na carteira de dividendos da Nu Invest para novembro, mostra um relatório enviado a clientes nesta semana e obtido pelo Money Times.

Os papéis entram na carteira com 10% de alocação, que virão da redução da exposição em Copel (CPLE6), de 15% para 5%.

Sobre a JBS, o analista Murilo Breder lembra que “o churrasco na China ainda não acabou” e que boa parte da receita da empresa é dolarizada, o que a torna “defensiva”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O simples

Breder também explica o porquê de a sua carteira ter desempenhado melhor do que o Ibovespa (IBOV) e o Índice de Dividendos (IDIV) desde a sua criação em 9 de março.

“Investir em empresas pagadoras de dividendos é uma das estratégias mais simples que temos na Bolsa de Valores e, assim como em várias outras situações na vida, fazer o simples funciona e é um dos melhores caminhos a se seguir”, explica.

Segundo ele, o que justifica esse retorno bem acima do principal índice de ações brasileiro é o fato de que essas empresas possuem uma espécie de “seleção natural”.

“Já a distribuição de dividendos pressupõe um fluxo de caixa positivo, estável e, de preferência, crescente. Essas características normalmente são encontradas em companhias mais maduras, cujas indústria e produto(s) já se provaram vencedores no mercado”, conclui.

Portfólio

Empresa Código Peso (%)
BrasilAgro AGRO3 15
Kepler Weber KEPL3 15
Taesa TAEE11 15
Vale VALE3 15
JBS JBSS3 10
Ambev ABEV3 5
B3  B3SA3 5
Coca-Cola COCA34 5
Copel CPLE6 5
Itaúsa ITSA4 5
Vibra Energia VBBR3 5
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.