O investimento da Americanas no BBB 22 está valendo a pena? Confira os resultados
Que o BBB 22 é um grande espaço para as marcas patrocinadoras anunciarem seus produtos e colocarem em prática ações de marketing para se destacarem, todos sabemos, entretanto, quais são os resultados conquistados com isso?
A Americanas (AMER3) está presente no programa pela terceira edição consecutiva, e marcou presença já na primeira prova e em diversos outros momentos do programa, como o momento do mercado e churrasco para os brothers.
O foco da marca é evidenciar a diversidade de produtos que têm ao dispor dos consumidores, consolidando a imagem da Americanas como uma loja que se pode contar a todo momento.
A marca tem apostado de forma consistente nas estratégias de diversidade de produtos, entrega rápida e conveniência aos clientes, reforçando posicionamento “Tudo, a toda hora, em qualquer lugar” e a categoria de mercado com “Ofertas fresquinhas pra sua casa todo dia”.
O investimento no BBB não é barato e, portanto, os resultados são esperados pelas marcas. Mas será que são alcançados?
Balanço de janeiro da Americanas
Já nos primeiros dias de programa, a marca teve resultados expressivos e importantes, após protagonizar a primeira prova do líder, tendo como resultado um crescimento de mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.
Em comparação com o dia da pool party realizada pela Americanas na edição do programa em 2021, na ação no churrasco para os brothers o crescimento foi de mais de 80% na utilização de cupons no app Americanas e um aumento de mais de 50% em visitas no site e app.
Na edição de 2021, a marca registrou duas vezes mais tráfego no app, com crescimento de 34 pontos percentuais na participação do app na venda da marca durante o horário das ações do programa
Além disso, a média móvel de tráfego da categoria de mercado cresceu, 140% em abril de 2021, em comparação com janeiro do mesmo ano.
Com isso, as expectativas até o fim desta edição são altas, tanto para Americanas quanto para as diversas outras marcas que enxergam na casa mais vigiada do Brasil o caminho para se destacarem.