Mercados

O investidor que vai perder dinheiro, segundo Haddad

14 dez 2022, 14:59 - atualizado em 14 dez 2022, 15:03
Haddad
Político reafirmou a necessidade de concessões para a iniciativa privada. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O futuro ministro da Economia, Fernando Haddad, criticou nesta quarta-feira (14) a reação negativa do mercado a sua indicação para o governo Lula 3 e pediu “calma”.

“Um sujeito na Faria Lima leu o título de um livro meu e tomou decisão com base nisso”, afirmou à GloboNews. “Vai perder dinheiro”.

Haddad publicou em 1998 “Em defesa do socialismo: Por ocasião dos 150 anos do Manifesto”, uma análise crítica sobre o Manifesto Comunista, dos pensadores Karl Marx e Friedrich Engels.

Para o futuro ministro, parte do mercado financeiro faz decisões pouco embasadas. “Por que não fazem uma pesquisa sobre os meus secretários de finanças em São Paulo? Nenhum deles é petista”.

O político reafirmou a necessidade de concessões para a iniciativa privada e afirmou que PPPs “têm que entrar na ordem do dia”. “Há muitos projetos que dependem de uma pequena garantia do estado”.

Haddad ainda defendeu o legado do governo Lula e disse que o PT aprendeu com os erros do passado. “Vamos anunciar medidas no início do ano. Tem muito dinheiro saindo pelo ralo”, disse.