Mercados

O investidor que vai perder dinheiro, segundo Haddad

14 dez 2022, 14:59 - atualizado em 14 dez 2022, 15:03
Haddad
Político reafirmou a necessidade de concessões para a iniciativa privada. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O futuro ministro da Economia, Fernando Haddad, criticou nesta quarta-feira (14) a reação negativa do mercado a sua indicação para o governo Lula 3 e pediu “calma”.

“Um sujeito na Faria Lima leu o título de um livro meu e tomou decisão com base nisso”, afirmou à GloboNews. “Vai perder dinheiro”.

Haddad publicou em 1998 “Em defesa do socialismo: Por ocasião dos 150 anos do Manifesto”, uma análise crítica sobre o Manifesto Comunista, dos pensadores Karl Marx e Friedrich Engels.

Para o futuro ministro, parte do mercado financeiro faz decisões pouco embasadas. “Por que não fazem uma pesquisa sobre os meus secretários de finanças em São Paulo? Nenhum deles é petista”.

O político reafirmou a necessidade de concessões para a iniciativa privada e afirmou que PPPs “têm que entrar na ordem do dia”. “Há muitos projetos que dependem de uma pequena garantia do estado”.

Haddad ainda defendeu o legado do governo Lula e disse que o PT aprendeu com os erros do passado. “Vamos anunciar medidas no início do ano. Tem muito dinheiro saindo pelo ralo”, disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar