O início do ano da PRIO (PRIO3): Quanto petroleira produziu em janeiro?
A PRIO (PRIO3) divulgou nesta quarta-feira (8) seus dados operacionais preliminares e não auditados referentes a janeiro de 2023.
No primeiro mês do ano, a companhia atingiu uma produção de 50,8 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd), aumento de 12,1% em relação a dezembro de 2022, quando totalizou um volume produzido de 45,3 mil boepd.
Do total produzido em janeiro, 29,6 mil boepd correspondem à produção diária de Albacora Leste. A aquisição do campo foi concluída no fim do mês.
A PRIO destacou que os dados da Albacora Leste se referem a 90% de participação da companhia no campo e consideram a produção ao longo de janeiro.
“Dado que o closing da aquisição ocorreu em 26 de janeiro de 2023, o campo contribuiu proporcionalmente com 5.919 barris por dia ao longo do mês de janeiro”, comentou a empresa.
A PRIO também lembrou que a produção de um poço no campo de Frade, o MUP3A, teve sua produção temporariamente interrompida por falha no equipamento de completação, com expectativa de reparo concluído no primeiro trimestre de 2023.
Outro poço no cluster de Polvo e Tubarão Martelo teve sua produção interrompida por falha na bomba centrífuga submersa (BCS). O poço TBMT-8H, também do cluster, sofreu falha elétrica no sistema subsea e sofreu interrupção de produção. Ambos os poços estão previstos para retorno no primeiro trimestre de 2023.