BusinessTimes

O futuro chegou? Carro voa por uma hora no Japão

05 ago 2019, 11:16 - atualizado em 05 ago 2019, 11:16
Carro voador
Novo carro voa por uma hora no Japão (Imagem: Bloomberg)

Um novo carro voou por cerca de uma hora no Japão, mas voou.

Projetado pela NEC, o veículo é equipado com quatro inteligências com capacidade de transportar pessoas. A máquina japonesa de fazer fez uma demonstração com uma máquina, sem uso e dentro de um espaço fechado, nos arredores de janeiro na segunda-feira. Movido a bateria, de onde se pode tirar voo cerca de 3 metros acima do solo antes de pousar novamente.

Por trás da demonstração um pouco desinteressante e sem muita emoção, existe uma maior ambição: o governo do Japão para que a região seja líder em carros voadores para compensar a desvantagem no segmento de veículos elétricos e transporte por aplicativo. O roteiro tecnologico arrecadation regional for transport de mercadorias voadores por volta de 2023 e de passageiro nas cidades até 2030.

“O Japão é um país densamente povoado e isso significa que os carros voadores pesam muito e são muito caros sobre a estrada rodoviária”, disse Kouji Okada, líder do projeto na NEC. “Estamos nos posicionando como um facilitador para uma mobilidade aérea, projetando dados de localização e construindo uma infraestrutura de comunicações para carros voadores.”

Nos últimos anos, surgiu uma pequena e entusiasmada comunidade de carros voadores que acreditavam que o país possuía uma expertise em engenharia de ambiente certa para promover um setor global de carros voadores. Os capitalistas de risco se habilitaram ao país, denominando Drone Fund, para se especializar em autonômas em geral e em empresas de carros voadores, em particular.

Embora uma demonstração de segunda-feira entre as primeiras-realizadas por uma grande empresa japonesa, a NEC não planeja produzir o voador em larga escala, segundo Okada. A empresa pela sua missão será a Carteira, parceira do projeto, que está planejando uma direção em larga escala em 2026, segundo o fundador da startup, Tomohiro Fukuzawa.

O Japão não é o único país que busca liderar uma utopia de carros voadores; Dubai, Cingapura e Nova Zelândia anunciaram intenções semelhantes. A Kitty Hawk, controlada pelo Google, Larry Page, também desenvolveu um carro, assim como a Uber Technologies.

O carro voador da NEC vai sair da “jaula”: um cartivador que já foi expedido para o exterior em espaços livres.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.