O fim dos anúncios repetidos: YouTube lança plataforma que controla exibição de campanhas publicitárias
Quem nunca foi obrigado a assistir uma série de anúncios publicitários repetidos no YouTube toda vez que ia conferir um vídeo na plataforma, não é mesmo? Pois bem, parece que o problema está próximo do fim.
Esta semana, o YouTube lançou uma nova plataforma que permitirá às empresas regularem a frequência com que suas campanhas aparecerão para usuários específicos.
O recurso, chamado “YouTube Frequency”, é uma resposta a reclamações antigas dos próprios espectadores.
Há algum tempo, o Google (GOOG) anunciou uma ferramenta que permitia o controle de exibição de anúncios publicitários em todos os seus produtos.
Na época, o serviço podia ser contratado até mesmo por sites externos que desejassem controlar melhor a exibição de publicidades.
Entretanto, no caso do YouTube em particular, as campanhas publicitárias veiculadas antes da exibição dos vídeos acabava sendo maior que o esperado.
O resultado: em vez de gerar um desejo de consumo, os usuários da plataforma criavam antipatia aos produtos e serviços anunciados.
Além de evitar se tornarem irritantes para os consumidores, com o “YouTube Frequency” as empresas poderão poupar dinheiro em publicidade evitando a exibição de seus anúncios de forma repetitiva e desnecessária.
Espera-se que com a nova ferramenta, os indicadores de alcance da rede e as novas tecnologias de inteligência artificial apresentados nos produtos Google, as empresas possam obter resultados muito mais eficientes em suas veiculações publicitárias no YouTube.
Assim, todos saem ganhando.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!