O fim do Twitter: bilionário Elon Musk começa execução de seu plano para a rede social; entenda
O bilionário Elon Musk vai dar fim ao Twitter. Mas isso não é novidade. Na realidade, o plano do CEO da Tesla já foi comentado por ele mesmo por diversas vezes na rede social.
O objetivo final será a criação de “X”, um aplicativo tudo em um (podcast, fotos, vídeos etc). Mais detalhes aqui.
Elon Musk vem fazendo diversas mudanças na rede social, como a assinatura do Twitter Blue, e a compra do selo de verificação. Nesta terça-feira (11), o CEO publicou a “não tão enigmática” mensagem: “X”.
X
— Elon Musk (@elonmusk) April 11, 2023
Por sua vez, Mario Nawfal, cofundador da NFTech, comentou em seu Twitter nesta terça sobre um processo na justiça que trata sobre a fusão da empresa Twitter com a “X Corp”.
#BREAKING: Twitter is Dead
A filing at Southern District of Florida shows that Twitter Inc has merged with X Corp and now Twitter no longer exists.
X Corp’s parent company is X Holding Corps.
The new phase of Twitter will be X Corp.
Is this the start of the everything app? pic.twitter.com/vposdXKbGV
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) April 11, 2023
“O Twitter está morto. Um processo no Distrito Sul da Flórida mostra que o Twitter Inc se fundiu com a X Corp e agora o Twitter não existe mais. A empresa controladora da X Corp é a X Holding Corps. A nova fase do Twitter será a X Corp. É o começo do ‘app tudo’?”, questiona.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Twitter morreu, mas “X” surge
Já em outubro de 2022, durante a negociação da rede social, Elon Musk deixou seu objetivo claro. “Comprar o Twitter é uma aceleração para a criação de ‘X’, o aplicativo tudo em um”.
O que ainda não está claro, é do que se trata o super aplicativo, e sim apenas que é o foco final de Elon Musk. Além disso, que agora a X Corp é controladora do Twitter.
Em comentários de outubro de 2022, ao ser questionado sobre funcionalidades como do WhatsApp, e outros aplicativos de telecomunicações, no Twitter, Elon Musk apenas respondeu “X será o aplicativo tudo em um”.