Criptomoedas

Executiva da Apple Pay está de olho nas criptomoedas: “têm potencial a longo prazo”

08 set 2019, 16:00 - atualizado em 08 set 2019, 17:20
A Apple vem se posicionando para conquistar uma fatia do mercado de pagamentos e foca esforços no lançamento do seu cartão de crédito, o Apple Card, embora ainda olhe as criptomoedas como opção (Imagem: Pixabay)

Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay, disse que a Apple estava de olho nas moedas digitais. Em entrevista à CNN, Bailey disse que a empresa achava que as criptomoedas “eram interessantes” e que tinham “potencial a longo prazo”.

Em uma entrevista com a correspondente de negócios da CNN, Christine Romans, Bailey mencionou as criptomoedas como parte de uma discussão mais abrangente sobre o futuro dos meios de pagamentos.

“Estamos observando as criptomoedas. Achamos interessante. Achamos que tem um potencial interessante a longo prazo”, afirmou.

A Apple há pouco tempo anunciou o lançamento de seu cartão de crédito, o Apple Card, em parceria com Goldman Sachs. Entre as diversas regras de uso, está a proibição de usá-lo para compra de criptomoedas. Leia mais aqui.

Segundo a Reuters, a administração da Apple introduziu o cartão como parte de seus esforços para aumentar a receita de seus negócios e serviços, depois de depender muito de vendas de hardware por muitos anos. A receita da gigante de tecnologia de seus smartphones caiu 12% no último trimestre. Tendo o iPhone como seu principal produto e fonte de renda em queda.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.