O Espetacular NFT: Ingressos do novo filme de Homem-Aranha vêm com NFT de brinde
A iniciativa é uma parceria da Sony Pictures com a rede de cinema norte-america AMC, para fidelizar seus clientes. A compra do ingresso de ingressos especiais para a estreia do terceiro filme do herói da Marvel garantirá um NFT.
São 86 mil NFTs que foram disponibilizados na promoção. O sucesso foi tão grande que houve instabilidade no site da AMC, e de outros como Fandangos e MovieTickets, onde as compras dos ingressos são feitas.
Segundo Adam Aron, CEO do grupo AMC, a campanha proporcionou a maior venda online de bilhetes da história da rede de cinema:
Our #AMCFirstEverNFT with @SonyPictures and Spider-Man: No Way Home caused AMC’s online ticketing traffic Sunday night/Monday morning to soar, to the highest ever in AMC’s entire history. Oh did we sell tickets! But we are sorry wait times got long with the unprecedented volumes. pic.twitter.com/MdLVL3Z7Oj
— Adam Aron (@CEOAdam) November 29, 2021
“Nossa @AMCFirstEverNFT, com @SonyPictures e Spider Man: No Way Home, fez com que o sistema de bilheteria online disparasse em acessos entre domingo e segunda-feira, o maior já registrado na história da AMC. Oh, como vendemos ingressos! Mas lamentamos que o tempo de espera tenha ficado alto por conta dos volumes sem precedentes.”
Esses NFTs foram feitos na blockchain da WAX, desenvolvida especificamente para o desenvolvimento de tokens não fungíveis. O Blockchain da WAX é conhecido por ter baixo consumo de energia e certificação de neutralidade na emissão de carbono. Importante lembrar que o aracnídeo já possui uma coleção de obras digitais, feita pela plataforma VeVe, como mostra a imagem acima.
Entretanto essa é a primeira parceria de uma rede de cinema com um estúdio que envolve Tokens não fungíveis.