BusinessTimes

O encontro entre Lula e Guilherme Benchimol, da XP Investimentos

25 abr 2022, 12:42 - atualizado em 25 abr 2022, 12:52
Lula
Lula mencionou um encontro com o fundador de “um dos maiores bancos de investimento” do Brasil (Imagem: REUTERS/Edgard Garrido)

O ex-presidente Lula se reuniu com o fundador e presidente do conselho da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, na semana passada.

A informação foi revelada pelo jornal O Globo. Em seu perfil no Instagram,  Benchimol confirmou o encontro. Segundo o executivo, a ideia é se reunir com todos os pré-candidatos até o começo da campanha presidencial.

“A agenda é sempre a mesma: como conseguimos ter uma economia estável, juros baixos, inflação controlada e fazer com que os nossos 20 milhões de empreendedores, que empregam mais de 50 milhões de brasileiros, aumentem em quantidade e possam ser cada vez melhores, gerando ainda mais prosperidade para o nosso país”, disse Benchimol.

Veja a postagem:

Já na ultima quinta-feira (21), o ex-presidente tocou no assunto ao discursar para jovens na comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

Na fala, Lula mencionou um encontro com o fundador de “um dos maiores bancos de investimento” do Brasil, mas não citou nomes. “Ontem eu conversei com um desses (representantes) dessa gente importante do sistema financeiro e ele me contou uma história importante”, relatou.

“Quando ele foi mandado embora, chegou em casa, o pai dele achou que ele não valia nada Após o episódio, ele teria saído de casa, mudado de cidade e criado um escritório com amigos. Montou um dos maiores bancos de investimentos que nós temos hoje”, contou o ex-presidente.

Lula e o mercado financeiro

O encontro ocorre em meio a uma tentativa de aproximação entre o ex-presidente e o mercado.

De acordo com a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metropolis, na última sexta o deputado federal do PT e médico Alexandre Padilha participou de um almoço com investidores do mercado financeiro promovido pela XP Investimentos.

A fala do petista agradou boa parte dos presentes, segundo relatos de fontes.

O ex-ministro do governo Dilma e Lula disse que o modelo do líder petista de governar já é conhecido e que não embarcará em nenhuma aventura econômica.

Segundo o deputado, o ex-presidente não fará uma escolha ideológica para o Ministério da Fazenda. O escolhido, afirmou, será alguém que entende do assunto.

Apesar de sofrer resistências, o nome de Lula já começa a ser aceito por setores do mercado, conforme apurou o Money Times.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!