BTG Pactual

O “Datafolha” do mercado mostra otimismo dos investidores e fé em Alckmin

15 fev 2018, 7:19 - atualizado em 15 fev 2018, 0:51
Alckmin
41% dos investidores consultados creditam que o governador de São Paulo Geraldo Alckmin será eleito presidente

A maior parte dos 2.800 investidores participantes da 19ª edição do CEO Conference promovido pelo BTG Pactual em São Paulo na semana passada acredita que as eleições de outubro serão o fator determinante para o rumo do Ibovespa em 2018, mostra uma pesquisa publicada com o público presente nesta quinta-feira (15) pelo banco.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Para 51% deles, o pleito será o principal catalisador para a Bolsa nete ano, seguido pela Economia Global e Fluxo para Emergentes (25%) e crescimento do PIB e do Lucro Por Ação das empresas (24%). Os respondentes também acreditam que o governador de São Paulo Geraldo Alckmin será eleito (41%), seguido por Lula (22%) e Jair Bolsonaro (21%). Luciano Huck ficou com 6%.

O candidato do PSDB também é o preferido com 38% das intenções, seguido por Joao Amoedo (24%) e Henrique Meirelles (18%). Luciano Huck aparece com 7% e Bolsonaro com 6%. De maneira geral, os investidores presentes ao evento acreditam que o resultado das eleições será positivo (48%) ou neutro (40%).

Ibovespa

O BTG também questionou sobre o rumo do Ibovespa em 2018. 53% deles apontaram para o Ibovespa encerrando o ano acima de 90 mil pontos (20% acima de 100 mil). Apenas 15% estimam o índice abaixo dos 80 mil pontos. Sobe o PIB, 50% dos investidores esperam que a economia cresça mais de 3%, o que fica acima dos 2,7% propostos pelo relatório Focus.

A chance para o avanço da reforma da Previdência é vista como baixa para 61%, moderada para 28% e alta para apenas 10%.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.