Empresas

O ‘contra-ataque’ em inteligência artificial que o Google deve anunciar nesta quarta (10); veja como assistir

10 maio 2023, 11:23 - atualizado em 10 maio 2023, 11:23
Google inteligência artificial
A conferência será transmitida ao vivo por plataformas de streamings como o canal oficial do Google no YouTube (Imagem: Pixabay/Mizter_X94)

O Google vai revelar nesta quarta-feira novas atualizações na área de inteligência artificial e outras tecnologias nesta quarta-feira (10).

O “contra-ataque” em resposta aos avanços da Microsoft com a OpenAI e o ChatGPT deve ser apresentado durante a conferência anual I/O da empresa, em Mountain View, Califórnia, perto da sede da companhia.

A conferência será transmitida ao vivo por plataformas de streamings como o canal oficial do Google no YouTube. Confira onde assistir ao vivo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Google x Microsoft está longe de acabar

A acirrada disputa veio com a investida da Microsoft à empresa criadora do ChatGPT, a OpenAI. A tecnologia foi considerada por especialistas do setor como capaz de abalar a liderança do Google.

A tecnologia da OpenAI se ramificou em diversos produtos da Microsoft, como a versão de chatbot do Bing, o mecanismo de busca da Microsoft, a integração do gerador de imagens do DALL-E 2 em editores de imagens e mais.

A Google, por sua vez, vem apresentando modelos competitivos como o Bard, chatbot que será integrado ao Google e já está aberto para testes. Na conferência desta quarta-feira, espera-se que a empresa anuncie um modelo de inteligência artificial mais poderoso, conhecido como PaLM 2, informou a CNBC. A companhia também deve revelar novos aparelhos para sua linha de dispositivos Pixel, publicou a mídia.

Na terça-feira, o Google anunciou empresas parceiras, que irão utilizar seus mecanismos de inteligência artificial por meio do Google Cloud, armazenamento em nuvem. Entre as empresas parceiras, estão o Canvas, Salesforce, Box e Dialpad.

“Cada uma dessas empresas abordará casos de uso corporativo promissores para IA generativa, incluindo a melhoria do gerenciamento de conteúdo, trazendo novos recursos para as pessoas colaborarem virtualmente, simplificando as vendas e o atendimento ao cliente, oferecendo habilidades totalmente novas de criação de conteúdo de marketing e apoiando os profissionais de marketing incorporando IA generativa na plataforma de dados do cliente Salesforce”, diz anúncio.