O churrasco de Lula no Alvorada com ministros do governo e líderes do Congresso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu um jantar de confraternização na noite da última sexta-feira (26), informa O Globo. Depois de uma semana intensa de trabalhos, que contou com a participação no G7 no Japão e o anúncio de medidas para baratear o preço de carros populares, o presidente reuniu um círculo de políticos mais próximos.
Bom dia! Depois de 26 horas de voo no retorno do Japão, nesta semana lançamos o primeiro edital para contratação de profissionais para o Mais Médicos, com prioridade para formados no Brasil e com incentivo para atuação em áreas mais vulneráveis. Anunciamos o repasse de R$ 62…
— Lula (@LulaOficial) May 27, 2023
Segundo o jornal, Lula ofereceu um jantar a ministros de governo, do Supremo Tribunal Federal (STF) e líderes do Executivo na Câmara e no Senado. Ao todo, estavam presentes cerca de 30 pessoas. Os convidados foram recepcionados por Lula e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja.
A confraternização ocorreu no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência da República, com início por volta das 19h30 e teve duração até pouco depois da meia-noite. No cardápio, uma refeição bem brasileira: arroz, vinagrete, farofa, salada de maionese e, claro, churrasco.
Lula tem churrasqueiro oficial
Conforme apuração d’O Globo, a expectativa é de que o presidente passe a realizar esse tipo de encontro com mais frequência. Além disso, a lista de convidados deve crescer, chamando parlamentares de partidos aliados e líderes partidários.
Aliás, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ajudou a assar a carne e se colocou à disposição para ser o “churrasqueiro oficial” em outras confraternizações.
*Com O Globo