O café está dando match no Tinder. E o app quer o match do marketing do agro
As redes sociais há muito viraram fontes de informação para o marketing de qualquer cadeia produtiva. Para o agronegócio também.
No caso do café, tem muita gente no Tinder dando match usando a bebida nos textinhos de flertes.
O app mais popular de encontros e novas amizades divulgou, no Dia Nacional do Café (25), que o café e seus formatos de bebidas foram mencionados milhões de vezes em 2021 pelos os membros brasileiros – entre os 430 milhões que já o baixaram no mundo.
E para o Tinder a mensuração dessa categoria e de outras é certamente forma de monetizar suas outras funcionalidades, além do serviço gratuito.
Talvez por isso o marketing da empresa mandou dizer que não pode dividir os números das citações.
O setor produtivo do café como um todo – em particular a cadeia industrial, cooperativas, entidades e consultores -, podem saber que nas bios, homens de 18 a 35 anos foram os que mais usaram a palavra café.
O Tinder informa que café com leite foi o clássico para homens acima de 25 anos.
Nessa turma, o tipo expresso foi citado quatro vezes mais que o café coado.
Já esse último, mais a referência ao pingado, foram os favoritos das mulheres acima de 25 anos em 2021.