AgroTimes

O café está dando match no Tinder. E o app quer o match do marketing do agro

26 maio 2021, 15:56 - atualizado em 26 maio 2021, 16:03
Café Bebidas Cappuccino
App de encontro descobre que o café é muito citado em suas redes e pode ser útil ao marketing das empresas (Imagem: Unsplash/@nikfrdszrsln_)

As redes sociais há muito viraram fontes de informação para o marketing de qualquer cadeia produtiva. Para o agronegócio também.

No caso do café, tem muita gente no Tinder dando match usando a bebida nos textinhos de flertes.

O app mais popular de encontros e novas amizades divulgou, no Dia Nacional do Café (25), que o café e seus formatos de bebidas foram mencionados milhões de vezes em 2021 pelos os membros brasileiros – entre os 430 milhões que já o baixaram no mundo.

E para o Tinder a mensuração dessa categoria e de outras é certamente forma de monetizar suas outras funcionalidades, além do serviço gratuito.

Talvez por isso o marketing da empresa mandou dizer que não pode dividir os números das citações.

O setor produtivo do café como um todo – em particular a cadeia industrial, cooperativas, entidades e consultores -, podem saber que nas bios, homens de 18 a 35 anos foram os que mais usaram a palavra café.

O Tinder informa que café com leite foi o clássico para homens acima de 25 anos.

Nessa turma, o tipo expresso foi citado quatro vezes mais que o café coado.

Já esse último, mais a referência ao pingado, foram os favoritos das mulheres acima de 25 anos em 2021.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar