Lula

“O Brasil deve muito ao senhor”, diz Alckmin a Lula

22 dez 2022, 11:23 - atualizado em 22 dez 2022, 11:26
Alckmin e Lula em evento de campanha em São Paulo
Vice na chapa eleita, Geraldo Alckmin, afirma a Lula que não fosse liderança e carisma do futuro presidente, não haveria novo governo (Imagem: Amanda Perobelli / Reuters)

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin afirmou nesta quinta-feira (22), ao apresentar o relatório final sobre a transição de governo, que o Brasil deve muito ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

“Não fosse a sua liderança, o seu carisma, a sua identidade com o povo, essa capacidade de interagir, de ouvir, de escutar, de sentir o sentimento da alma do povo brasileiro, nós não estaríamos hoje aqui”, afirmou Alckmin.

O vice-presidente reforçou que a transição de governo é uma travessia e fez alusão à chegada das caravelas portuguesas em Porto Seguro (BA), em 1500. E ressaltou: “vamos ao trabalho”, referindo-se ao início do terceiro mandato de Lula a partir de 1º de janeiro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relatório de transição

Durante a apresentação do relatório final do governo de transição, Alckmin destacou que o trabalho foi dividido em mais de 30 grupos temáticos. O vice-presidente eleito coordenou todas as atividades e destacou a má condução do mandato do presidente Jair Bolsonaro nas áreas da Saúde, Educação, Cultura e Defesa Civil.

Para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o trabalho das equipes de transição resultou na verificação de um “alto grau de destruição” deixado pelo governo Bolsonaro. Segundo ela, o resultado foi um “diagnóstico preciso” do próximo governo, que servirá de base para o desenvolvimento das atividades dos futuros ministros.