O Boticário cria evento de carnaval inédito no mundo dos jogos
Após a aposta de O Boticário no universo de games em 2021, a loja virtual foi reaberta em evento de carnaval inédito no Avakin Life, jogo de simulação de vida em 3D.
O projeto estará ativo entre os dias 22/02 e 05/03, abrangendo a época de carnaval com a loja de O Boticário dentro do jogo. A ação vai contar com atividades como a criação de dois blocos temáticos de Carnaval, disponibilização de tutoriais e conteúdo de vídeo no cinema virtual do jogo, bots exclusivos e desafios e concursos de maquiagem e cabelo.
Além de proporcionar uma experiência temática, o interesse da marca em estar dentro do universo dos jogos é a tendência de conectividade constante e o crescimento do consumo de jogos no Brasil, visto que, de acordo com o estudo do Pesquisa Game Brasil (PGB), 75,8% dos gamers brasileiros jogaram mais no período de isolamento social e 72% da população do Brasil joga algum tipo de videogame.
De acordo com Natalia Calixto, Diretora de Mídia, BI, CRM & Insights do Grupo Boticário, “hoje, já temos um mindset analítico e data-driven. Com isso, precisamos entender com profundidade esse público, escutando ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectar nossas marcas com a linguagem, os produtos e serviços relevantes, atrelando a audiência a uma estratégia personalizada.”
Dessa forma, a marca busca estar onde seu público está, promovendo experiências que conectem o mundo dentro e fora dos jogos, para todos os públicos.
As ações do evento de carnaval
O projeto do foi idealizado em com a parceria com a BBL e a agência AlmapBBDO, e vai se desdobrar em dois blocos de carnavais que levam nomes de linhas de maquiagem e cabelo de O Boticário, Bloco Intense e Bloco Match.
As ativações visam engajar os jogadores e proporcionar benefícios, pois deverão escolher um dos blocos e realizar as ações propostas, somando pontos. O bloco campeão ganhará uma festa especial, aberta ao público e tematizada com suas cores.
Os jogadores também terão acesso a skins que fazem referência aos produtos reais do Boticário e que poderão ser adquiridas na loja virtual da marca, onde a consultora Thaty estará pronta para recebê-los.
Estarão disponíveis opções de maquiagem e produtos para cabelo, como o Lápis para Olhos Berinjela Uvinha Artística Intense by Manu Gavassi e o Match Tônico do Crescimento.
Por fim, a ação vai contar com a exibição de vídeos com tutoriais de make e looks no AvaBytes, o cinema do game, para que os jogadores possam aproveitar as dicas também fora do jogo, na celebração do carnaval na vida real.
“Esse é mais um movimento de uma estratégia 360º e crescente de games para O Boticário, com objetivo de se consolidar, cada vez mais, como a marca preferida na categoria para o público gamer. […] Retomar a ativação em Avakin é a prova disso. Estamos dando sequência à nossa relação com os jogadores do real life games em um momento em que as conversas sobre as festividades começam a se aquecer”, destaca Suellen Kiss, Diretora de Mídia da AlmapBBDO.