Internacional

O bom filho a casa torna: Powell fala ao Senado sobre a política monetária dos EUA; assista ao vivo

07 mar 2024, 12:00 - atualizado em 07 mar 2024, 11:45
powell fala senado politica monetaria eua
Ontem (06), Powell prestou declarações ao Congresso americano, abordando o rumo da política monetária dos Estados Unidos (Imagem: Susan Walsh/Pool via REUTERS)

Dando continuidade aos depoimentos dados às autoridades dos Estados Unidos (EUA), Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), fará seu relatório semestral da política monetária do país ao Congresso hoje (07).

A taxa de juros de referência nos Estados Unidos segue no intervalo entre 5,25% e 5,50%. O banco central americano espera que a inflação dos EUA chegue a 2% para começar os cortes. Em 2023, ela terminou em 3,4%, uma melhora do dado anterior de 6,5% em 2022.

  • Quais são as melhores recomendações de investimento para março das maiores casas de análise e bancos do país? O Money Picks analisou 20 carteiras recomendadas para descobrir a resposta – veja aqui gratuitamente.

CME FedWatch Tool, que apresenta as probabilidades para cortes nas taxas de juros, mostra uma chance de 71,1% para que os cortes ocorram na reunião de junho.

Assista ao vivo

Powell considera ‘baixa’ a probabilidade de recessão

Em seu testemunho à Comissão dos Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, o presidente do Fed considerou muito baixa a probabilidade dos EUA viverem um cenário de recessão.

Ainda, considerou possível reduzir a política monetária restritiva do país ao longo do ano, mas não apresentou uma data para o evento.

O temor do Federal Reserve é que cortes muito cedo nas taxas de juros comprometam a melhora observada nos dados inflacionários.

“Reduzir a política monetária restritiva intensamente ou muito cedo poderia resultar em um cenário irreversível”, afirmou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar