CryptoTimes

O bitcoin é uma forma de dinheiro, afirma juíza de tribunal federal dos EUA

24 jul 2020, 14:50 - atualizado em 24 jul 2020, 14:50
Muitos não consideram o bitcoin como uma forma de dinheiro, e sim como uma espécie de valor mobiliário. Assim, a decisão de um tribunal pegou todos de surpresa: o bitcoin é, sim, uma forma de dinheiro (Imagem: Freepik)

Acusações criminais contra Larry Harmon, operador de uma plataforma não registrada de negociação de cripto e que lavou dinheiro sob a lei federal, foram essenciais para que o tribunal definisse o que é bitcoin, afirma CoinDesk.

Em um documento, a juíza Beryl A. Howell escreveu que dinheiro é “normalmente um meio de troca, método de pagamento ou reserva de valor”. Ela complementou: “bitcoin é essas coisas”.

Essa definição foi fundamental para a aplicação da lei contra Harmon.

Assim, os comentários da juíza significam que o bitcoin “é tratado como dinheiro no contexto de licenciamento de transmissão de dinheiro na capital, e nada além disso”, disse Neeraj Agrawal, diretor de comunicações na empresa especializada em políticas públicas sobre criptoativos Coin Center.

O que falta para o bitcoin se tornar uma moeda mundial? O bitcoin é um bom ativo de refúgio? Ainda dá para confiar no bitcoin em meio à pandemia?

Confira o documento do processo judicial contra Harmon:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar