NYDIG pretende obter a aprovação da SEC para seu ETF de bitcoin
A NYDIG, fornecedora de serviços de custódia e negociação de bitcoin, entrou com um pedido para criar um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin, de acordo com arquivos públicos.
O formulário do tipo S-1 preenchido pela NYDIG, publicado nessa terça (16), representa a mais recente empreitada em uma longa tentativa para conseguir a aprovação desse tipo de produto pelo órgão regulador americano.
Até o momento, nenhum ETF de bitcoin foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês).
O documento preenchido pela NYDIG mostra que a empresa Morgan Stanley servirá como participante autorizado no ETF proposto. Se aprovado, o ETF de bitcoin da NYDIG será negociado na NYSE Arca, subsidiária da Bolsa de Valores de Nova York.
As subsidiárias da NYDIG, NYDIG Asset Management LLC e NYDIG Trust Company LLC, atuariam como a patrocinadora e a gerenciadora de bitcoin, respectivamente.
“O objetivo do investimento do fundo é refletir a performance do preço do bitcoin, exceto pelas despesas operacionais do fundo. O fundo não almeja refletir o desempenho de qualquer ‘benchmark’ ou índice”, como consta no documento.
Em outras entrevistas com o The Block, executivos da NYDIG traçaram um plano ambicioso para 2021, posicionando-se no mercado institucional de bitcoin.
Em dezembro de 2020, a NYDIG arrecadou US$ 100 milhões para um fundo de ativos digitais.