CryptoTimes

NYDIG e FS Investments entram como novo pedido para fundo de bitcoin

16 jun 2021, 8:26 - atualizado em 16 jun 2021, 8:26
bitcoin
O formulário enviado à SEC informa que o Morgan Stanley “irá receber certas taxas de inscrição e de serviços, em nome dos clientes que indicar para a emissora, conforme divulgado aos clientes qualificados” (Imagem: Unsplash/executium)

Em março, o Morgan Stanley se tornou o primeiro grande banco americano a oferecer exposição ao bitcoin (BTC) a seus clientes, por meio de um trio de fundos de investimentos, sendo um desses criado em conjunto com a NYDIG e a FS Investments

Um novo formulário enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos indica que um quarto fundo de investimentos poderá ser lançado. 

Segundo o formulário datado de 15 de junho, as vendas ligadas ao FS NYDIG Institutional Bitcoin Fund LP ainda têm de ocorrer.

O documento destaca que o banco Morgan Stanley “irá receber certas taxas de inscrição e de serviços, em nome dos clientes que indicar para a emissora, conforme divulgado aos clientes qualificados”.

Conforme detalhado em março, o Morgan Stanley lançou, inicialmente, uma oferta de dois fundos, um da Galaxy Digital e outro da NYDIG/FS Investments. A NYDIG e a FS Investments anunciaram formalmente uma parceria no mesmo mês. 

A CoinDesk informou, em 22 de abril, que o veículo inicial NYDIG/FS Investments – o FS NYDIG Select Bitcoin Fund LP – atraiu quase US$ 30 milhões de investidores.