NY: S&P e Dow têm pior queda em 2 meses; mercado recalibra expectativas sobre aperto monetário
Os índices acionários de Nova York terminaram a segunda-feira (22) em forte baixa, à medida que os mercados reavaliam expectativas quanto ao aperto monetário.
Às 17h, o Dow Jones perdeu 0,45%, o S&P 500 caiu 0,40% e o Nasdaq cedeu 2,55%. Com o resultado do dia, o Dow Jones e o S&P 500 tiveram seus piores resultados em dois meses.
Sem indicadores no radar dos investidores, Wall Street voltou atenções ao simpósio de Jackson Hole. O evento, com início na sexta-feira, terá falas de Jerome Powell, além de outros dirigentes do Fed e banqueiros internacionais.
É esperado que Powell solidifique a posição mais ‘hawkish’ do BC norte-americano, o que deve puxar as apostas novamente para um aumento de 0,75 p.p na reunião de setembro.
A mensagem mais agressiva do Fed na semana passada já está sendo classificada como um ‘pivô’, impactando no desempenho das ações nesta segunda-feira e conferindo aos investidores uma dose de realidade.
Por cerca de três semanas, Wall Street viveu um intenso rali de urso, contribuindo para a recuperação de 50% do valor das ações desde o início do ano. Agora, a percepção é que os papéis estão sobrecomprados, o que deve abrir margem para quedas nas proximas sessões.
T-notes de 10 anos superam os 3% em rendimentos
Quedas nas ações se motivaram também pelo aumento notável no rendimento dos títulos de dívida pública dos EUA, as Treasuries. As T-notes de 10 anos apresentaram rendimento (yield) de 3,031%, de 2,973% na véspera.
É o maior avanço em um mês para essa categoria de títulos.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!