Nvidia não conquista preferência mesmo com resultado ‘absurdo’; analista vê outra big tech atraente
Ontem, a Nvidia (Nasdaq: NVDA | B3: NVDC34) superou e muito as expectativas dos analistas. A fabricante de chips avançados apresentou uma receita total de US$ 13,51 bilhões no resultado do 2T23.
O analista da Empiricus Research, Richard Camargo, comentou o resultado no Giro do Mercado desta quinta-feira (24).
“O resultado foi simplesmente absurdo, acima de qualquer estimativa do mercado. Mesmo os mais otimistas dos analistas erraram as projeções de crescimento para a Nvidia.”
Mas a surpresa neste último trimestre não foi o suficiente para mudar a visão da Empiricus Research, que deixou de recomendar as ações da Nvidia depois do resultado do primeiro trimestre de 2023.
Americanas e Vibra rompem parceria, e rombo bilionário foi o culpado
Aqui no Brasil, a notícia que movimentou o mercado foi o rompimento da Americanas (AMER3) com a Vibra Energia (VBBR3), que formalizou sua saída do quadro societário da Vem Conveniência. A parceria tratava da exploração do negócio de lojas de pequeno varejo.
O termo de encerramento prevê o retorno dos negócios de lojas de pequeno varejo para as acionistas originárias – ou seja, as lojas Local voltam para a Americanas e a BR Mania para a Vibra.
O analista Fernando Ferrer confirmou em live que a decisão da Vibra de rescindir o contrato foi motivada pelo rombo contábil na varejista.
Segundo ele, a Vibra entendeu que a Americanas tem outras prioridades no momento, e que não seria possível executar um plano de crescimento dessa joint venture junto a um sócio com problemas tão graves quanto os que a varejista tem lidado.