AgroTimes

Nutrien segue plano de expansão de fertilizantes, apesar de menor demanda de agricultores

03 nov 2022, 12:35 - atualizado em 03 nov 2022, 12:35
Nutrien
“Vemos isso como uma calmaria temporária e nossa confiança nas perspectivas para os fundamentos de nossos negócios não mudou” (Imagem: REUTERS/Nayan Sthankiya)

A Nutrien, maior produtora de fertilizantes do mundo, pretende dar continuidade aos planos de expansão da capacidade de produção de potássio e nitrogênio, apesar de uma forte retração na demanda de potássio devido aos altos preços, disse o presidente-executivo da empresa nesta quinta-feira.

“Vemos isso como uma calmaria temporária e nossa confiança nas perspectivas para os fundamentos de nossos negócios não mudou”, disse o CEO Ken Seitz em uma teleconferência.

Ele acrescentou as exportações de potássio de Belarus devem cair entre 40% e 60% em 2023, enquanto os embarques da Rússia cairiam 15-30%, ante níveis de 2021.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!