AgroTimes

Nutrien deve desacelerar expansão da sua produção de potássio, diz CEO

11 maio 2023, 13:57 - atualizado em 11 maio 2023, 13:57
Potássio
Os preços do potássio têm estado voláteis desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022 (Imagem: .REUTERS/Adriano Machado)

A canadense Nutrien pode considerar desacelerar sua expansão de capacidade de produção de potássio, disse seu CEO da empresa nesta quinta-feira, depois que a queda nos preços e nos volumes de vendas levaram o maior produtor mundial de fertilizantes a cortar sua meta de lucro anual.

Os preços do potássio têm estado voláteis desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022, já que as sanções contra os grandes produtores globais, Rússia e Belarus, inicialmente elevaram os preços, fazendo com que os agricultores comprassem menos, o que teve impacto de baixa nas cotações posteriormente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar