Número de voos aumenta pelo segundo mês consecutivo em relação ao período pré-pandemia
A oferta de voos domésticos aumentou pelo segundo mês consecutivo em comparação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia, segundo a Anac. Medida em junho de 2022 por meio de assentos-quilômetros ofertados, o resultado apresentou alta na comparação com o resultado obtido no mesmo mês de 2019, período pré-pandemia.
Em junho deste ano, o indicador apresentou crescimento de 0,5%. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 45,8%.
A demanda de passageiros, aferida em por passageiros-quilômetros pagos transportados, também cresceu (36,2%) frente aos dados apurados em junho de 2021. Comparado com o resultado obtido há três anos, no mesmo mês de junho, verificou-se retração de 7,1%.
Outro segmento que também apresentou desempenho superior ao resultado apurado há três anos foi o transporte de cargas. Foram quase 36 mil toneladas movimentadas no sexto mês do ano, o que resultou em alta de 5,2%. Em relação ao volume transportado em 2021, houve variação positiva, no mesmo período de comparação, de 2%.
Os aeroportos brasileiros movimentaram mais de 6 milhões de pessoas em viagens nacionais durante o mês de junho. O número representou aumento de 43% ante o movimento verificado nos terminais no mesmo mês do ano passado, mas houve redução, de 13,2%, quando comparado com junho de 2019. Ainda assim, o resultado verificado em junho de 2022 foi o melhor para este mês nos últimos três anos.
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!