Mercados

Número de jovens que investem cresce 310% em 2 anos

03 maio 2019, 19:35 - atualizado em 03 maio 2019, 19:43
Acesso a informações qualificadas, presença de corretoras em ambientes virtuais e maior facilidade de compra de várias modalidades de investimentos foram fatores que chamaram a atenção dos jovens

O número de jovens entre 18 e 30 anos que começaram a investir cresceu bastante nos últimos anos. Só na corretora Nova Futura, esse seleto grupo aumentou 310% em dois anos.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Para a Nova Futura, o acesso a informações qualificadas, a presença de corretoras em ambientes virtuais e a maior facilidade de compra de várias modalidades de investimentos foram fatores que chamaram a atenção dos jovens.

Nicholas Muroga, analista de investimentos da corretora, diz que pensar na independência financeira desde cedo pode trazer uma série de benefícios ao jovem investidor, já que ele passa a ter anos para aproveitar os juros, o acúmulo dos rendimentos e as altas e baixas da renda variável.

“A falta de identidade com as empresas e com o mercado de trabalho, a necessidade de construir uma reserva para o futuro afim de garantir a aposentadoria e a busca por taxas de retornos superiores depois da queda da taxa Selic fizeram com que a busca pelos mercados de renda variável aumentasse exponencialmente e despertasse esse interesse dos jovens”, comenta Muroga.