Número de investidores ativos na Bolsa cresce 4% em maio
Os investidores brasileiros estão levando a sério o mantra de que é na crise que se encontram as melhores oportunidades. Segundo o relatório operacional divulgado pela B3 (B3SA3), o número de pessoas físicas ativas, em maio, cresceu 4,1% em relação a abril e 124% sobre o mesmo mês do ano passado.
Com isso, 2,512 milhões de investidores negociaram ativos na Bolsa no mês passado, segundo a B3. Em um rápido comentário sobre o desempenho operacional da dona da bolsa brasileira, a Guide Investimentos considerou os números como positivos.
Mais movimento
A gestora destacou, também, a movimentação diária média de R$ 26,055 bilhões no mercado de ações. O montante é 8,4% menor que o de abril, mas marca um salto de 73,6% na comparação com um ano antes.
O número de contratos de derivativos negociados também caiu 11%, na comparação com abril, mas ainda foi 4% superior a maio do ano passado.
“Apesar do recuo nas comparações de volume mensais em ações e derivativos, o que é um movimento natural com a volatilidade sendo reduzida, o número de CPFs seguiu com forte crescimento”, afirma a Guide.
Veja o relatório de desempenho da B3.