Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Número de inscrições para certificação CFA cresce e revela tendência no mercado

Diana Cheng - 17/06/2019 - 19:15
Associação global de profissionais de gestão de investimentos recebeu mais de 250 mil inscrições para as provas de nível I, II e III CFA, alta de 11% em relação ao ano passado.

O número de interessados na certificação CFA (Chartered Financial Analyst) vem crescendo nos últimos tempos. Prova disso é o exame aplicado pelo CFA Institute. A associação global de profissionais de gestão de investimentos recebeu mais de 250 mil inscrições para as provas de nível I, II e III CFA que aconteceram no último fim de semana (15 e 16), alta de 11% em relação ao ano passado.

Os centros de teste também apresentaram crescimento, passando de 286 para 348.

“Estamos felizes em ver um número recorde de candidatos dispostos a trabalhar – especialmente em novos mercados ao redor do mundo, onde as finanças desempenham um papel vital na construção de economias fortes”, afirma Paul Smith, presidente e diretor executivo do CFA Institute. “O programa CFA define uma referência crítica para o nível de comportamento ético e responsabilidade fiduciária necessária para preservar o respeito e a confiança dos investidores”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O currículo tem foco na prática da profissão de investimento. O programa de autoestudo de três níveis abrange tópicos que incluem ética e padrões profissionais, métodos quantitativos, economia, relatórios financeiros e de análise, finanças corporativas, investimentos de capital próprio, entre outros.

Cada nível possui um conjunto de habilidade específicas. O nível I apresenta ferramentas de investimentos e dá preferência aos fundamentos do negócio; o nível II é focado em aplicar essas ferramentas na análise de classes de ativo; e o terceiro e último nível, o III, tem a tarefa de abordar o gerenciamento de portfólio e planejamento de riqueza. Nessa última etapa, exige-se que os candidatos tenham conhecimento em síntese e avaliação enquanto tomam decisões de investimento.

Para mais informações sobre o Programa CFA, visite o site oficial.

Última atualização por Vitória Fernandes - 17/06/2019 - 19:15