Internacional

Número de casos de Covid-19 fica próximo de recorde na Índia

02 maio 2021, 14:16 - atualizado em 02 maio 2021, 14:16
Índia Coronavírus
Hospitais, necrotérios e crematórios indianos estão sobrecarregados (Imagem: REUTERS/Francis Mascarenhas)

Os novos casos de coronavírus na Índia caíram um pouco neste domingo, mas 3.689 novas mortes por Covid-19 foram contabilizadas, um aumento recorde, enquanto mais um estado anunciou lockdown, já que o sistema de saúde do país tem se mostrado incapaz de lidar com o enorme número de infecções.

As autoridades relataram 392.488 novos casos nas 24 horas anteriores, elevando o total de casos para 19,56 milhões. Até agora, o vírus matou 215.542 pessoas. A Índia relatou uma quantia recorde de novos casos de coronavírus no sábado: 401.993.

Hospitais, necrotérios e crematórios indianos estão sobrecarregados, já que o país contou mais de 300.000 casos diários por mais de 10 dias consecutivos.

Quase 10 estados indianos e territórios impuseram alguma forma de lockdown e restrição, embora o governo federal continue relutante em impor um lockdown de abrangência nacional. O estado oriental de Odisha foi o mais recente a anunciar uma restrição de duas semanas.

O jornal Indian Express noticiou no domingo que a força-tarefa contra a Covid-19 no país aconselhou o governo federal a impor um lockdown nacional. No mês passado, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse que todos os esforços deveriam ser feitos para evitar esse tipo de restrição. O governo federal teme que outro lockdown tenha um impacto devastador na economia.

O bloqueio imposto no ano passado após o primeiro surto de Covid-19 levou à perda de empregos, já que a produção econômica se retraiu em um nível recorde, 24%, entre abril e junho de 2020 na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar