Economia

Número de brasileiros que enfrenta restrições financeiras é o maior desde 2016, segundo Datafolha

27 jun 2022, 13:41 - atualizado em 27 jun 2022, 13:41
economia
O percentual é o mais alto desde 2016, quando 67% da população tinham alguma restrição econômica (Imagem: Divulgação / MF Press Global)

Ao menos 63% dos brasileiros afirmam sentir alguma restrição financeira em casa, segundo pesquisa do Datafolha de junho. O percentual é o mais alto desde 2016, quando 67% da população tinham alguma restrição econômica.

Entre as famílias que recebem até dois salários mínimos, esse percentual aumenta para 81%.

Deste total, 37% afirmam que o dinheiro que ganham não é suficiente, e às vezes falta. Outros 26% declararam que ganham pouco, o que causa dificuldades.

Os números apontam uma reversão do cenário de um ano atrás, quando 55% da população declarou alguma restrição.

Em junho de 2021, 39% dos entrevistados na pesquisa afirmaram ganhar exatamente o necessário para viver. Atualmente, esse contingente caiu para 32%.

O Datafolha entrevistou 2.556 brasileiros entre os dias 22 e 23 de junho. A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentual acima ou abaixo.

Saiba mais! Infraestrutura de criptomoedas, Defi, crescimento institucional e o mercado cripto:

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar