Número de acordos de investimentos em blockchain caiu nos últimos sete meses

Segundo pesquisas feitas pelo The Block, 44 acordos de investimento relacionados a blockchain foram realizados em maio de 2020, uma queda drástica em comparação a 2019.
Segundo o gráfico abaixo, o número de acordos realizados atingiu o auge em julho de 2019 — em 121 — apesar de os números terem caído mais consistentemente desde o início do ano.

Esses dados são da pesquisa realizada pelo The Block sobre a atividade de investimentos durante a pandemia da COVID-19. Segundo John Dantoni: “a tendência geral para acordos de investimento caiu, com quedas consecutivas nos últimos sete meses”.
“Crescentes investimentos no último mês — apesar do número de acordos ainda estar caindo — podem sugerir que investidores estão firmando acordos mais específicos em vez de alocarem capital em inúmeros investimentos arriscados”, afirmou Dantoni.
“Uma concentração de capital de risco também pode explicar o aumento recente no tamanho médio de investimento para acordos em etapas iniciais. Em maio, o tamanho médio de acordos em etapas iniciais foi de US$ 10 milhões.”