BusinessTimes

Nubank: vale a pena investir na NuConta?

01 jan 2020, 19:42 - atualizado em 01 jan 2020, 20:33
(Imagem: Divulgação/Nubank)

Como uma alternativa à tradicional conta corrente dos bancos brasileiros, a conta digital do Nubank, chamada carinhosamente de NuConta, atraiu muita atenção do mercado desde o dia do seu anúncio. Tal fato aconteceu em um evento realizado na sede da empresa em 24 outubro de 2017.

Originalmente a Nubank começou a ser implementada com uma única função: Disponibilizar cartão de crédito. Em segundo lugar, quando a empresa começou a crescer e após a alta adesão de clientes foi possível criar a Nuconta.

O objetivo deste vídeo é te ajudar a entender como a NuConta funciona e se a proposta se encaixa nas suas necessidades. Será que realmente vale à pena investir na Nuconta?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que a Nubank oferece?

Muitas pessoas começam a montar a sua reserva de emergência deixando o seu dinheiro na Nuconta, pois ela paga 100% do CDI, que hoje está em 4,4% a.a. Pelo fato de ter uma liquidez quase que imediata, pois você consegue sacar seus valores em um banco 24hrs, muitas pessoas preferem deixar seus valores lá. Como resultado, é possível observar rendimentos maiores que a poupança.

Além disso, a Nubank oferece outras vantagens como cartão de crédito sem anuidade e, pouca burocratização para abertura de conta. Um ponto importante a se observar é que existem outros investimentos com a mesma liquidez que podem ser usados como reserva de emergência. Acima de tudo, estes investimentos possuem maior rentabilidade justamente por você estar financiando as operações de bancos ou financeiras.